segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Prece Huna






Prece Huna 

Se eu feri alguém hoje,

Por pensamento, palavra ou ação,

Ou se falhei em relação as necessidades de outro,

Eu, agora, me arrependo.

Se eu pudesse refazer os meus passos,

Amanhã, por vontade, corrigirei meus erros,

E curar com amor aquelas dores.

Eu prometo.

E, se uma dor me golpear profundamente,

E nenhuma reparação for feita,

Eu peço a Luz para reparar tudo,

E, eu considero o débito como pago.

Espírito-parental a quem amo,

E que sei me amar,

Alcance através da porta que abro largamente,

E, ilumine a minha senda em tua direção.

Por Max Freedom Long
Trad. Guy e Jean-Francois Nahas






Esta prece foi publicada pelo MFL em um dos numeros do seu


periódico Huna Vistas. Eu particularmente tive acesso a ela atraves


do excelente livro "Essential Huna" (2003) da Arlyn J Macdonald (pg.119).

Nenhum comentário: