segunda-feira, 7 de agosto de 2006

O Espírito de Aloha


O Espírito de Aloha ou A Filosofia de Aloha

IKE – O Mundo é o que você pensar que ele é.
KALA –Não existem limites
Makia – Para onde for a atenção, para lá fluirá a energia.
Manawa - O momento do Poder é agora!
Aloha – Amar é estar feliz com
Mana - Todo o Poder vêm do seu Interior
Pono - A verdade é medida por sua efetividade


O ESPÍRITO DE ALOHA é uma referência bem conhecida à atitude de aceitação amigável pela qual as Ilhas Havaianas são tão famosas. Entretanto, ele também se refere a uma forma poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer objetivo e também para atingir um estado mental ou corporal desejado.

Na linguagem Havaiana, ALOHA representa mais que simplesmente “alô” ou “como vai? Seu significado mais profundo é “a alegria (oha) da repartição (alo) de energia vital (há) no presente (alo). À medida que você compartilha essa energia, você se sintoniza com o Poder Divino que os havaianos chamam de Mana.

E o uso amoroso desse incrível poder é o segredo para obter saúde, alegria, prosperidade e sucesso verdadeiros. Esta é a técnica mais poderosa do mundo, e apesar de ser extremamente simples, pode não se fácil. Porque você deve se lembrar de emprega-la e você deve fazer isto constantemente. Este é um segredo que tem sido proporcionado à humanidade muitas vezes antes, e aqui mais uma vez de uma forma diferente. 

O segredo é:
Abençoe a tudo e a todos que representam o que você quer!
Isto é tudo!

Qualquer coisa que seja tão simples, entretanto, requer maiores explicações.

Abençoar alguma coisa significativa reconhecer ou enfatizar sua qualidade positiva, com a intenção de que o que é reconhecido ou enfatizado irá aumentar, persistir ou se realizar.

A bênção é eficiente para mudar sua vida ou para obter o que você quer por três razões:

Primeiro, o enfoque positivo de sua mente sintoniza a força criativa e positiva do poder.

Segundo, ela move sua própria energia para fora, permitindo que mais Poder venha para você.

Terceiro, quando você abençoa para o beneficio de outros ao invés de diretamente para você mesmo, você tende a contornar qualquer medo subconsciente a respeito do que você quer para você mesmo, e também o foco verdadeiro de sua benção aumenta o mesmo bem em sua vida.

O que é tão bonito a respeito desse processo é que a benção que você proporciona aos outros ajuda a eles tanto quanto a você mesmo.

A bênção pode ser feita com uma imagem ou pelo toque, mas a forma mais comum e fácil é aquela com simples palavras. 

O tipos principais de benção são:

ADMIRAÇÃO – Esta é elogiar ou admirar alguma coisa boa que você note: Ex.: “que belo alvorecer; Eu gosto desse vestido; Você é tão inteligente, etc, etc.”

AFIRMAÇÃO – Esse é uma declaração específica para aumentar ou persistir alguma coisa: Ex: “Eu abençoa a beleza dessa árvore; abençoada seja a saúde no seu corpo, etc...

APRECIAÇÃO – Esta é uma expressão de agradecimento de que algo de bom existe ou aconteceu: “Obrigado, meu Deus, por me ajudar; Eu agradeço a chuva que fertiliza o solo”...

ANTECIPAÇÃO – Esta é a bênção para o futuro. Ex.: “Nós vamos ter uma excelente reunião, Obrigado por nossa perfeita associação; 

Eu desejo a você uma boa viagem; Possa o vento soprar sempre às suas costas.

A fim de obter os maiores benefícios de sua bênção, você deverá evitar ou abandonar completamente uma coisa que nega a benção: a maldição!

Isto não significa praguejar ou dizer palavrões. Referimo-nos ao lado oposto à benção, isto é, criticar ao invés de admirar; duvidar ao invés de afirmar; culpar ao invés de apreciar; preocupar-se ao invés de antecipar-se em confiança.

Quando qualquer uma dessas coisas é feita, tende a cancelar alguns dos aspectos da benção. Assim, quanto mais você amaldiçoar, mais tempo irá demandar e mais difícil será para obter o lado bom da bênção. Por outro lado, quanto mais você abençoar, menos mal qualquer maldição lhe proporcionará.

Aqui, então, vão algumas das idéias para bênção referentes a vários desejos e necessidades:

SAÚDE – Abençoa pessoas saudáveis, animais e mesmo plantas; tudo que seja bem feito e bem construído, e tudo que expresse energia abundante.

FELICIDADE – Abençoe tudo que seja bom, ou o bem que existem em todas as pessoas e em todas as coisas; todos os sinais de felicidade que você veja, ouça ou sinta nas pessoas ou animais; e todos os potenciais para a felicidade que você perceba em seu redor.

PROSPERIDADE – Abençoe todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, incluindo tudo que o dinheiro ajudou a construir ou fazer, todo o dinheiro que você tenha em qualquer forma, e todo o dinheiro que circula no mundo;

SUCESSO – Abençoe todos os sinais de sucesso e completude (tais como edifícios, pontes ou ventos esportivos); todas as chegadas ao destino (de navios, aviões, trens, carros, ou pessoas) todos os sinais de movimento para frente ou persistência, todos os sinais de alegria ou divertimento.

CONFIANÇA – Abençoes todos os sinais de confiança das pessoas e dos animais; todos os sinais de força nas pessoas, animais e objetos (incluindo os de aço e concreto); todos os sinais de estabilidade (tais como montanhas ou árvores altas) e todos os sinais de poder proposital ( incluindo grandes máquinas, linhas de energia, etc.)

AMOR E AMIZADE – Abençoe todos os sinais de carinho e aconchego, compaixão e apoio; todas as relações harmoniosas na natureza e na arquitetura; tudo que esteja conectado ou gentilmente toque alguma outra coisa; todos os sinais de cooperação tal como nos jogos ou no trabalho, e todos os sinais de riso e divertimento.

PAZ INTERIOR – Abençoe todos os sinais de quietude, calma, tranqüilidade e serenidade (tais como as águas calmas ou o ar parado); todas as paisagens distantes (horizontes, a lua, as estrelas); todos os sinais de beleza de visão, sons e toques, cores e formas claras, os detalhes de objetos naturais ou artificiais.

CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Abençoe todos os sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na natureza, as transições do alvorecer e do poente, o movimento do Sol, da Lua, dos Planetas e das Estrelas,o vôo dos pássaros no céu e o movimento dos ventos e do mar.

As idéias anteriores são destinadas à sua orientação, se você por acaso não estiver habituado a abençoar, mas não se limite a elas. Lembre-se de que qualquer qualidade, característica ou condição podem ser abençoadas, quer tenham, existido, existam ou venham a existir apenas em sua imaginação. Pessoalmente, eu tenho usado o poder de abençoar para curar o meu corpo, aumentar os meus rendimentos, desenvolver muitas habilidades, criar uma relação amorosa com minha esposa e filhos e para estabelecer uma rede mundial de defensoras da paz trabalhando com o ESPÍRITO DE ALOHA. Em virtude disso haver funcionado tão bem comigo, eu quero compartilhar isso com outras pessoas.

COMO AUMENTAR O SEU PODER DE ABENÇOAR

Existe uma técnica praticada pelos Shamans Havaianos que aumenta seu poder de abençoar pelo aumento de sua energia pessoal.
É uma maneira simples de respirar que é também usada para aterrar, centrar, meditar e curar. Não requer qualquer local especial ou postura, e pode ser feita enquanto nos movemos ou estamos parados, ocupados ou descansando, com nossos olhos abertos ou fechados.
Em Havaiano, essa técnica é chamada PIKOPIKO porque piko significa tanto a coroa da cabeça quanto o umbigo.

A TÉCNICA

· Perceba sua respiração natural. Ela pode mudar por si mesma devido à sua percepção, mas tudo bem.
· Localize a coroa de sua cabeça e seu umbigo pela percepção e/ou pelo toque;
· Agora, enquanto você inspira, focalize sua atenção em sua coroa; e, enquanto você expira, focalize sua atenção em seu umbigo. Mantenha-se respirando assim por tanto tempo quanto queira.
· Quando você se sentir relaxado, centrado e/ou energizado, comece a imaginar que você está cercado por uma nuvem invisível de luz ou por um campo eletromagnético, e que sua respiração aumenta a energia dessa nuvem ou campo.
· À medida que você abençoa, imagine que o objeto de sua benção está circundado com uma parte da mesma energia que circunda você.

VARIAÇÕES

1) Ao invés de coroa e umbigo, mude a sua atenção para o ombro ou para céu e terra;
2) Para ajudar a focalizar o campo de energia, imagine-o colorido, como um tom ou acorde.

Compilado por Serge Kahili King
Traduzido por Ojé Gigan Dê

Nenhum comentário: